Tecnologias

Google ADS

O Google ADS é o antigo Google AdWords, a plataforma de criação e publicação de anúncios do Google. Os anúncios são veiculados na página de resultados do buscador, em destaque, nas primeiras colocações ou em banners. Eles também aparecem na rede de display (sites parceiros), nos aplicativos e nos vídeos do YouTube.

Google Analytics

O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa. Com ele você entende de forma mais abrangente como os clientes interagem com sua empresa e, assim, oferece experiências melhores e gera mais resultados.

Meta Business
Meta Business

Com o Meta Business Suite (Facebook, Instagram, Watsapp, … ), ou seja, o Gerenciador de Negócios da Meta, você poderá supervisionar: todas as suas páginas, contas e ativos de negócios em um só lugar, bem como, criar e gerenciar facilmente anúncios para todas as suas contas e acompanhar o que está funcionando melhor com insights de desempenho.

Tráfego Pago
Tráfego Pago

Tráfego pago é aquele feito por meio de anúncios nos mecanismos de busca e redes sociais. O seu principal objetivo é gerar mais cliques para um blog, site ou página e, assim, aumentar a geração de leads do negócio. SEO e marketing de conteúdo direcionam tráfego para o seu site.

HTML 5

HTML5 ou Hypertext Markup Language, versão 5 é uma linguagem de marcação para a World Wide Web e é uma tecnologia chave da Internet. É a quinta versão da linguagem HTML. Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da Web, através de novas funcionalidades como semântica e acessibilidade. Possibilita o uso de novos recursos antes possíveis apenas com a aplicação de outras tecnologias. Sua essência tem sido melhorar a linguagem com o suporte para as mais recentes multimídias, enquanto a mantém facilmente legível por seres humanos e consistentemente compreendida por computadores e outros dispositivos (navegadores, parsers etc). O HTML5 será o novo padrão para HTMLXHTML, e HTML DOM.

CSS 3
CSS 3

CSS3 é a terceira mais nova versão das famosas Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS), onde se define estilos para seu projeto web. Com efeitos de transição, imagem, imagem de fundo/Background e outros, que dão um estilo novo e elegante a seus projetos web.
A principal função do CSS3 é abolir as imagens de plano/Background de fundo, bordas arredondadas, apresentar transições e efeitos para criar animações de vários tipos, como, por exemplo, um simples relógio de ponteiros.

JavaScript
JavaScript

JavaScript é uma linguagem de programação que permite a você implementar itens complexos em páginas web — toda vez que uma página da web faz mais do que simplesmente mostrar a você informação estática — mostrando conteúdo que se atualiza em um intervalo de tempo, mapas interativos ou gráficos 2D/3D animados, etc… — você pode apostar que o JavaScript provavelmente está envolvido. É a terceira “camada do bolo” das tecnologias padrões da web, duas das quais são HTML e CSS.

jQuery
jQuery

jQuery é uma biblioteca JavaScript rápida, pequena e rica em recursos. Ele torna coisas como travessia e manipulação de documentos HTML, manipulação de eventos, animação e Ajax muito mais simples com uma API fácil de usar que funciona em vários navegadores. Com uma combinação de versatilidade e extensibilidade, o jQuery mudou a maneira como milhões de pessoas escrevem JavaScript.

Bootstrap 4
Bootstrap 4

Bootstrap é uma ferramenta gratuita para desenvolvimento (frameworkHTMLCSS e JS. Crie protótipos rápidamente ou aplicações completas com variáveis e mixins Sass, sistemas de grid responsivo, componentes pré-construídos e poderosos plugins com jQuery.
Muito utilizado para criar layouts e telas de sistemas webdashboards, sites responsivos e sites comuns, também. Ele facilita muito o trabalho de front-end.

SASS-LESS
SASS-LESS

SASS é uma linguagem de extensão do CSS, a sigla significa “Syntactically Awesome Style Sheets” traduzindo ao pé da letra, “folhas de estilo com uma sintaxe incrível”. A sua ideia é adicionar recursos especiais como variáveis, mixins, funções, operações e outras opções variadas. O SASS tem como objetivo tornar o processo de desenvolvimento mais simples e eficiente

O significado da sigla PHP é Hypertext Preprocessor , ou seja, Preprocessador de Hypertexto. Originalmente significava Personal Home Page (Página Inicial Pessoal). É uma linguagem de script uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito.
Com ele, é possível escrever pequenos scripts de forma procedural, ou ainda utilizar orientação a objetos, ou ambos. Portanto, com ela, é possível realizar a criação de sites dinâmicos, extensões para aplicativos e otimizar programas e sistemas operacionais.
Esta linguagem conversa muito bem com o HTML, por isso é muito comum sua utilização para o desenvolvimento WEB. É Possível mesclar código HTML com código PHP em um mesmo documento de forma simples e fácil. Porém, diferente do HTML, ela atua diretamente do lado do servidor, ou seja, é uma linguagem de “Desenvolvimento Back-End” .
É uma linguagem simples e de fácil aprendizado, mas que também possui recursos avançados para programadores mais experientes. Possui uma comunidade bastante ativa e uma boa documentação. Portanto é muito utilizada para o desenvolvimento Web. Também possui diversos Frameworks e bibliotecas. Ainda é uma linguagem extremamente rápida e que esta sendo sempre atualizada.
Fechar

WordPress
WordPress

WordPress

Criado em 2003, o WordPress veio para democratizar o desenvolvimento de sites. Ou seja, para transformar uma tarefa muito exclusiva em algo possível de ser feito pela maioria dos usuários da internet.
Hoje, o WordPress é o Gerenciador de Conteúdo mais popular e utilizado para o desenvolvimento de sites em todo o mundo. Além disso, ele é um sistema completo e de alta confiabilidade para criação, sendo capaz de atender desde blogs mais simples até grandes lojas virtuais .
Sua popularidade cresceu muito nos últimos anos devido à facilidade de uso e ao grande portfólio de recursos para a criação dos mais diversos projetos. Ademais, é um sistema livre, com código aberto e gratuito que oferece ferramentas para a criação de sites de forma intuitiva e completa.
Sua extensa comunidade de usuários também faz do WordPress um CMS em constante evolução, sendo que muitas pessoas contribuem para a melhoria da plataforma e surgimento de novos recursos dentro e fora dela.
Atualmente, a plataforma domina entre 50 a 60 por cento do market share de CMS, fazendo dele o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo mais utilizado do mundo por anos consecutivos!
Estima-se que existem mais de 24 milhões de sites desenvolvidos com o CMS na web. Aqui no Brasil, a plataforma tem um market share de 25%, o que representa mais de 130 mil sites.
E não pense que a plataforma é utilizada apenas para sites pessoais ou de pequenas empresas. Por exemplo, gigantes como Magazine LuizaSpotify CNN e até mesmo a Microsoft possuem páginas desenvolvidas com o WordPress.
Fechar

IONIC
IONIC

Ionic

Ionic é um Framework Open Source gratuito sobre a licença MIT para desenvolvimento de aplicações mobile híbridas.
Aplicações híbridas são aplicativos móveis construídos de maneira alternativa a aplicações nativa. São construídos, geralmente, utilizando HTML CSS e JavaScript, desta maneira se tornaram extremamente populares, pois permite o desenvolvimento multiplataforma, utilizando o mesmo HTML para diferentes sistemas operacionais.

ÂNGULAR
ÂNGULAR

Ângular

Angular é um JavaScript de código aberto mantido pela Google para a construção de SPA (sigla para Page Applications ou Aplicações de Página Única). Resumidamente, uma SPA é basicamente uma aplicação web construída em uma só página, na qual a interação e a navegação entre as sessões de uma página ocorrem de maneira a qual não é necessário recarregar a página em cada uma dessas mudanças.
Sua finalidade é nos dar ferramentas necessárias para criação de aplicações SPA, além disso também deixa o desenvolvimento deste tipo de aplicação mais simples e otimizado. Com ele, podemos desenvolver aplicações web voltadas tanto para resoluções desktop quanto para resoluções mobile, tornando-as dinâmicas, modernas e escaláveis.
Com o Angular, temos um novo paradigma de desenvolvimento focado nos dados da aplicação. Ele não utiliza uma virtualização do DOM para manipulá-lo: ele utiliza mecanismos próprios de detecção de alterações na interface, alterações disparadas principalmente por uma estrutura chamada Two-Way Data Binding.
Two-Way Data Binding mantém o model e a view sempre atualizados entre si, ou seja: sempre que algum model é atualizado, essa alteração se reflete automaticamente na view.

MySQL
MySQL

MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados relacional de código aberto usado na maioria das aplicações gratuitas para gerir suas bases de dados. O MySQL utiliza a linguagem SQL (Structure Query Language – Linguagem de Consulta Estruturada), que é a linguagem mais popular para inserir, acessar e gerenciar o conteúdo armazenado num banco de dados.

PostgreSQL
PostgreSQL

PostgreSQL é um sistema gerenciador de banco de dados objeto-relacional baseado no POSTGRES, Versão 4.2, desenvolvido na Universidade da Califórnia, no Departamento de Ciências da Computação em Berkeley, o qual foi pioneiro em muitos conceitos que vieram a estar disponíveis em alguns bancos de dados comerciais mais tarde.
Nele, cada coisa criada é tratada como um objeto, tais como bancos de dados, tabelas, viewstriggers, etc.

Rolar para cima
×